Soluções
Embalagem
Opere seu cortador e reduza custos com a Mitsubishi Electric
Visão geral
Aplicações com facas rotativas envolvem dois eixos servo para executar, de forma contínua ou intermitente, um processo de corte, etiquetagem ou estampagem, onde o eixo servo 1 se alinha para se mover na mesma velocidade que o eixo de alimentação 2, que aciona o material a ser cortado/estampado/etiquetado. O eixo servo 1 (ou eixo escravo) se move de acordo com o feedback do eixo 2, que aciona a correia (eixo mestre), para que possa coordenar seu movimento com as mudanças de velocidade.
Quais componentes de automação são importantes
O LD77MS oferece uma solução simples para aplicações com faca rotativa. Com capacidade de registro de alta velocidade, geração automática de came e funcionalidade de compensação eletrônica de pulsos em regiões sem corte, o LD77MS pode responder com precisão aos pulsos de entrada de um encoder externo ou de um eixo servo mestre.
Aplicativo
Em uma aplicação típica de faca rotativa, o servomotor se move continuamente. Se a distância entre os cortes for pequena (menor que a circunferência da fresa), a velocidade do motor durante a região de compensação sem corte será maior que a velocidade da esteira transportadora e vice-versa. Nesse tipo de aplicação, o comprimento do corte, a localização da etiqueta ou do carimbo podem mudar, e é possível que o material de alimentação escorregue, estique ou se prenda, causando alterações na precisão da operação. A adição de um sensor de marcação antes do eixo do servo pode ajudar a compensar essas flutuações.