Soluções
Embalagem
Exemplo de uma máquina de embalagem horizontal

Cada máquina apresenta desafios diferentes para o sistema de controle. Às vezes, grandes quantidades de E/S são necessárias localmente ou em rede. Controladores de tamanho reduzido costumam ser importantes, enquanto em outros casos, os fatores-chave serão temperatura, posicionamento ou controle analógico.
Para o projetista de máquinas, a solução ideal é ter uma filosofia de controle padrão que possa ser adaptada às necessidades individuais de cada máquina. É exatamente isso que o System Q traz para o controle de máquinas.
Compactar
Devido ao seu design modular, o System Q ocupa menos espaço no painel do que muitos outros controladores. Além disso, a Mitsubishi oferece uma ampla gama de placas de E/S de alta densidade e módulos analógicos, ideais para minimizar o espaço de instalação. Para instalações muito compactas, o System Q oferece uma solução completa, composta por um painel traseiro, CPU e fonte de alimentação, com suporte para uma ampla gama de opções de rede para E/S e dispositivos.
Flexível
Ao projetar um sistema de controle para uma determinada máquina, a flexibilidade costuma ser um requisito fundamental. Muitos fabricantes de máquinas desenvolvem linhas de produtos que exigem um conceito básico de controle, ao qual recursos adicionais podem ser adicionados conforme o desempenho da máquina aumenta. A plataforma de automação System Q é ideal para isso.
O System Q abrange uma ampla gama de módulos, incluindo mais de 22 tipos diferentes de módulos de temperatura e analógicos, 20 módulos de posicionamento diferentes e uma ampla gama de dispositivos de comunicação.
Isso é suportado por CPUs CLP básicas e avançadas, bem como servidores web, CPUs de PC, CPUs de processo, controladores C, CPUs de movimento e CPUs redundantes.
Programação fácil
Um dos maiores custos em qualquer solução de controle é o tempo de programação e engenharia. O System Q supera isso com ferramentas de programação intuitivas e fáceis de usar. Além disso, damos grande ênfase ao código de programação reutilizável, empregando blocos de funções e um diagrama de funções sequenciais. Ferramentas de configuração incorporadas auxiliam nesse processo, tornando a configuração de módulos de funções especiais simples, rápida e fácil.